chacara

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Atividade do Projeto Interdisciplinar 9 ano

 OS PROTESTOS NO BRASIL E O RISCO DE AUMENTO DA CONTAMINAÇÃO


No período em que a contaminação pela COVID 19 estava crescente no país,

aconteceram muitos protestos no Brasil, influenciados, de certa forma, pelos protestos

em vários países do planeta . Sabendo que o momento era de isolamento, ou seja, todos

permanecerem em suas casas, muitas pessoas foram às ruas solicitar das autoridades

competentes: direitos pela igualdade; diminuição da violência contra afro-descendentes;

entre outros temas.

De acordo com todo o material apresentado nas atividades anteriores, como

podemos analisar esses acontecimentos?


OBSERVE AS FOTOS E RESPONDA AS QUESTÕES:

ANALISE AS FOTOS ACIMA E RESPONDA AS QUESTÕES:

1- É sabido que a contaminação pelo COVID 19 não ocorre somente através da

respiração, mas também por contato, aproximação, roupa entre outros, sendo assim,

podemos dizer que:

I- O rapaz da foto 1- que está sem camiseta corre o risco de ser contaminado.

II- Na foto 2- todos que aparecem na foto, estão de máscara e cumprindo a metragem

de distanciamento entre eles.

III- Na foto 3- mesmo utilizando luva e máscara, este integrante do protesto corre o risco

de ser contaminado.

IV- O distanciamento entre os integrantes do protesto nesta imagem estão seguindo os

padrões de segurança.

Estão corretas as alternativas:

(a) I, II, III.e IV;


(b) I, III e IV;

(c) Somente a II;

(d) Nenhuma das alternativas estão corretas.


2- Os protestos tiveram seu início nos Estados Unidos com o tema: “Vidas Negras

Importam” e em vários países do mundo ocorreram protestos com o mesmo tema, porém

no Brasil os protestos abrangeram outros temas. Analisando as fotos observamos que:

(a) Os protestos tiveram uma abordagem puramente presidencial.

(b) Só abordaram o tema “Vidas Negras Importam”.

(c) Só abordaram “Democracia e Justiça”.

(d) Abordaram com igualdade os temas “Vidas Negras Importam”; “Poder”;

“Democracia e Justiça”; “Marielle Presente” entre outros.


Dando sequência a atividade anterior, iremos nesta atividade apresentar algumas

fotos para que os alunos analisem e identifiquem quais condições de segurança os

participantes das manifestações apresentaram durante as aglomerações.

Espera-se que os alunos analisem o material visual dos protestos (quatro (4)

fotos), observem, reflita, analisem, compreendam e respondam as questões

apresentadas.


Links disponíveis em:

Google – CLIQUE AQUI

Microsoft –  CLIQUE AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário