APRENDENDO MAIS COM FÁBULAS/ PALAVRAS E PALAVRINHAS
Vamos continuar usando o “Trilhas da Aprendizagem 2”. O aluno que ainda não recebeu poderá acessá-lo através do site https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/trilhas-de-aprendizagens/. Também disponibilizei um documento com o mesmo conteúdo, abaixo da proposta de trabalho. Você poderá fazer as atividades no próprio livro, imprimi-las ou copiá-las no seu caderno.
Faça, com ajuda de um responsável, a leitura da atividade 4 “Aprendendo mais com fábulas”, na página 17 e 18 do livro Trilhas da Aprendizagem 2. Preste atenção no ensinamento que a fábula trará para você e responda a questão sobre o que aprendeu.
Na página 19, você encontrará uma cruzadinha. Preste atenção, pois você deverá completá-la com os nomes dos animais no diminutivo. O diminutivo são palavras que usamos quando queremos indicar que algo é pequeno. Por exemplo, o diminutivo de rato, é ratinho; o diminutivo de gato, é gatinho, e assim por diante.
Na página 20 reescreva as palavrinhas usadas na cruzadinha, e preste atenção no finalzinho de cada uma delas. Será que este finalzinho está escrito com letras iguais?
Depois que terminar as atividades do livro, se quiser e puder, assista aos vídeos mencionados nas páginas 18 e 20. Você também vai encontrar uma cruzadinha na atividade complementar. Esta, você deverá completar com os nomes de tudo que faz parte do meio ambiente. Você é capaz!!
Se tiver alguma dificuldade, entre no plantão de dúvidas pelo google meet no horário que a professora colocou no mural.
Bom trabalho!
GENTILEZA GERA GENTILEZA | HISTÓRIAS DE PAPEL: CLIQUE AQUI
MOMENTO FABULOSO – A ÁGUIA E A CORUJA: CLIQUE AQUI
PÁGINAS 17, 18, 19 E 20 DO LIVRO TRILHAS DA APRENDIZAGEM 2: CLIQUE AQUI
ATIVIDADE COMPLEMENTAR: CLIQUE AQUI
Os alunos podem fazer as atividades no livro Trilhas da Aprendizagem, copiar ou imprimir e deixar o registro no caderno de classe. A atividade complementar também pode ser imprimida e colada no caderno ou copiada. Quem puder, coloque uma foto da atividade resolvida no classroom ou blog, ou deixe um comentário dizendo se conseguiu ou não realizá-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário