OS PROTESTOS NO BRASIL E O RISCO DE AUMENTO DA CONTAMINAÇÃO
No período em que a contaminação pela COVID 19 estava crescente no país,
aconteceram muitos protestos no Brasil, influenciados, de certa forma, pelos protestos
em vários países do planeta . Sabendo que o momento era de isolamento, ou seja, todos
permanecerem em suas casas, muitas pessoas foram às ruas solicitar das autoridades
competentes: direitos pela igualdade; diminuição da violência contra afro-descendentes;
entre outros temas.
De acordo com todo o material apresentado nas atividades anteriores, como
podemos analisar esses acontecimentos?
OBSERVE AS FOTOS E RESPONDA AS QUESTÕES:
ANALISE AS FOTOS ACIMA E RESPONDA AS QUESTÕES:
1- É sabido que a contaminação pelo COVID 19 não ocorre somente através da
respiração, mas também por contato, aproximação, roupa entre outros, sendo assim,
podemos dizer que:
I- O rapaz da foto 1- que está sem camiseta corre o risco de ser contaminado.
II- Na foto 2- todos que aparecem na foto, estão de máscara e cumprindo a metragem
de distanciamento entre eles.
III- Na foto 3- mesmo utilizando luva e máscara, este integrante do protesto corre o risco
de ser contaminado.
IV- O distanciamento entre os integrantes do protesto nesta imagem estão seguindo os
padrões de segurança.
Estão corretas as alternativas:
(a) I, II, III.e IV;
(b) I, III e IV;
(c) Somente a II;
(d) Nenhuma das alternativas estão corretas.
2- Os protestos tiveram seu início nos Estados Unidos com o tema: “Vidas Negras
Importam” e em vários países do mundo ocorreram protestos com o mesmo tema, porém
no Brasil os protestos abrangeram outros temas. Analisando as fotos observamos que:
(a) Os protestos tiveram uma abordagem puramente presidencial.
(b) Só abordaram o tema “Vidas Negras Importam”.
(c) Só abordaram “Democracia e Justiça”.
(d) Abordaram com igualdade os temas “Vidas Negras Importam”; “Poder”;
“Democracia e Justiça”; “Marielle Presente” entre outros.
Dando sequência a atividade anterior, iremos nesta atividade apresentar algumas
fotos para que os alunos analisem e identifiquem quais condições de segurança os
participantes das manifestações apresentaram durante as aglomerações.
Espera-se que os alunos analisem o material visual dos protestos (quatro (4)
fotos), observem, reflita, analisem, compreendam e respondam as questões
apresentadas.
Links disponíveis em:
Google – CLIQUE AQUI
Microsoft – CLIQUE AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário